X

Envie sua mensagem:

Aguarde, enviando contato!
X

Formulário de Proficiência:

PROVA: 23/11/2017 às 16hs no Campus Farroupilha
Aguarde, enviando dados!


Publicações

Produção técnica, científica dos docentes e alunos.

Trabalhos de Conclusão Defendidos:

* Tiago Marcelo Reis - Avaliação Tribológica do Tratamento de Nitretação a Plasma com Pós-Oxidação Aplicada em Sistema de Extração de Moldes para Injeção de Termoplásticos - (12/06/2017).

* Márcio Rogério Silveira da Silveira - Propriedades da Mistura Polimérica de ABS/PVC Expandida com Azodicarbonamida e sua Combinação com Bicarbonato de Sódio e Oxibis (Benzeno-Sulfonil-Hidrazida) - (10/07/2017).

* Eric Manoel Nunes de Oliveira - Adaptação e Avaliação de um Processo de Fabricação de Componentes Automotivos de Poliuretano com Fibra de Vidro Utilizando Spray em Molde Aberto - (14/08/2017).

* Marcos Alexandre da Silva - Efeito do elemento de liga nióbio na condutividade térmica, microestrutura e propriedades mecânicas de uma liga de ferro fundido cinzento (17/11/2017).

* Mauro Francisco Castro Moscoso - O efeito da taxa de resfriamento e tratamento criogênico sobre a tenacidade à fratura do aço ferramenta ABNT D2 - (20/12/2017).

* Edivaldo Dallepiane - Transferência de metalização no polímero acrilonitrila butadieno estireno (ABS) no processo de injeção utilizando a tecnologia de in mold label (24/07/2018).

* Aline Missiaggia - Desenvolvimento de tintas em pó base epóxi-poliéster para aplicação em móveis de ação (19/11/2018).

 

Artigos de Discentes Publicados em Periódicos:

- 2018

* Fatores de influência na adesão e na resistência mecânica de peças poliméricas soldadas por atrito rotacional: uma revisão da literatura.
Ricardo Coleoni Borges, Daniela Lupinacci Villanova, Edson Francisquetti.

* Reaproveitamento do resíduo cerâmico do processo de microfusão na construção civil. Hueslei Grison Soares, Cleber Rodrigo de Lima Lessa.

Transferência de metalização no polímero acrilonitrila butadieno estireno (ABS) no processo de injeção, utilizando a tecnologia de in mold label. Edivaldo Dallepiane, Edson Luiz Francisquetti.

* Review: compósitos poliméricos para substituir madeira aplicada em semirreboques – fatores que influenciam no comportamento mecânico. Cezar de Mattos, Edson Luiz Francisquetti.

 

Produção Docente: acesse o Curriculo Lattes em http://ppgtem.ifrs.edu.br/docentes.